Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Significado dos Símbolos do curso de Serviço Social


O curso de Serviço Social hoje é um dos mais procurados pelos estudantes, porém, quem permanece é quem realmente tem vocação, pois o mesmo exige do estudante, disposição, desprendimento e principalmente conhecimento de causa, crítico e interventivo prova disto são as inúmeras vezes em que presenciei as salas de primeiro semestre completamente cheias e ao chegar no 3º semestre em diante, desistências inúmeras, ficando as mesmas salas, quase vazias diante do número de pessoas que se candidataram, não é um curso fácil como todos pensam, mas isto é um assunto, para uma próxima postagem, pois tratarei de mostrar os símbolos do curso e o que quer dizer cada um deles.
Côr da faixa:
Verde
A cor verde representa a esperança, por isso ela é trazida na faixa do formando e também por ser um curso considerado ser voltado para a saúde a pesar de se inserir nas mais diversas áreas.

Pedra que faz parte do anel:
Esta é a Turmalina Verde, Pedra brasileira ninguém procura falsificá-la. Segundo especialistas em pedras preciosas. Simboliza a esperança e a sinceridade dentro da profissão. Além, buscando saber mais sobre a pedra, descobri que ela serve também como remédio atuando sobre o sistema nervoso, imunológico, e cérebro. É energética, estimula a criatividade e espiritualidade e tem capacidade de cura.  Desenvolve sentimentos de amor e compaixão. Renova a criatividade.


Estrela dos Reis Magos:
Lembra a suprema caridade do Redentor e o elevado ideal dos Reis Magos que, segundo e na renúncia dos próprios bens e comodidade encontrou a LUZ. Simboliza o espírito de fraternidade universal e de sacrifício pelo bem dos homens. No caso o Assistente Social trabalha pelo bem da sociedade, fazendo com que conheçam seus deveres e seus direitos guindo-os assim à liberdade de escolha. Onde eles mesmos podem decidir de modo a não estar alienado em meio ao mundo social.

Balança com Tocha:
O CFESS diz que este símbolo exprime o caráter da justiça social; mais moral que jurídica, à punição do que errou, preferindo a redenção. Simboliza que pelo amor e pela verdade tudo pode ser removido.
Eu acrescento que o equilíbrio entre profissionais e assistidos associado ao trabalho com outras profissões está também relacionado com o mesmo. O Assistente Social trabalha em parceria com todos os que procuram justiça social e auxílio nos acessos aos recursos.

Observem também esta ilustração a baixo:




 Imagens; Internet e Dani Sans





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias