Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

Saneamento Ambiental - Se Conscientize

Todo ser vivo - o homem, o animal ou mesmo as plantas necessiatm que o ambiente onde vivem forneça a ele proteção, abrigo e sustento.
Mas, o que realmente vem a ser ambiente?

Ambiente é tudo aquilo que cerca o indivíduo por todos os lados e influi em sua vida. cada ser vivo vive em um determinadoambiente, de acordo com a sua natureza. fora dele, o organismo tenta criar condições para sua vida. Se não consegue fazer isso, ele morre.
Nossa luta é em primeiro lugar com nós mesmos, depois vamos brigar por nossos direitos de melhor moradia de saneamento ambiental digno.
em muitas ocasiões, no esforço de criar condições boas para si prórpio o ser humano costuma criar condições ruins para viver. Isto acontece quando ele fica a mercê de seus iventos como: respirar o ar sujo das chaminés das fábricas, aspira tóxicos produzidos pela gasolina queimada dos carros, quando derruba matas, tirando toda a pureza do ar e gerando cada vez mais um calor insuportável.
Além destes problemas, à também os ruídos ensurdecedores de inumeros carros funcionando e de tudo mais que stinge nossa audição durante o dia inteiro. Isto vem do ar.
Do solo podemos citar que apesar de tirarmos parte de nossa alimentação, nele criamos animais e construimos nossas casas, mas apesar ddisso estamos nós poluindo incessantemente este mesmo solo que nos dá sustento. Jogamos lixo no chão sem culpa, usando inseticidas de maneira errônea e adubos químicos, sem contar nas muitas pessoas que ainda usam o método de defecar na terra.
Bem, sobre a nossa água de cada dia, penso que não é preciso dizer que é um dos bens mais preciosos que temos, preciosa e insubistituível ela sofre em nossas mãos e nós sofremos a consequência disso, claro. Ela para nós tem a mesma importância do ar. E pensar que para o seu uso adequado ela deve estar pura, livre de micróbios.
Muitas vezes a água pode estar clara, mas contaminada. ao ser aproveitada por nós, sem os devidos cuidaods de tratamento, ela pode causar doenças como febre tifóide, desinteria, vermes, entre outras.
Agora vejam a maravilha da natureza, a água produzida pelas nascentes é em geral, pura, sem micróbios, pois já foi bem filtrada pelas próprias camadas da terra por onde passou.
O homem polui a água, defecando em rios e lagos, quando lança degetos e lixos nos mares e rios.
Então vamos nos conscientizar, penso que já basta têrmos que beber uma água que apesar de tratada é cheia de química, de forma que fique pura ou diria quimicamente pura para uso, o mesmo com o ar, com os alimentos, com a nossa vida.






Texto: Dani Sans
Imagens: Internet
Fonte: Artigo criado a partir de visitas feitas em locais e bairros tidos como de alto risco à população e aos moradores dos mesmos.



6 comentários:

  1. É isso ai!!!!Oxalá todos se conscientizem....Parabéns pelo texto....

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, o texto retrata o que penso e o que pessoas como você também concordam e com certeza faz a sua parte.

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Excelente artigo. Já passou a hora do mundo se despertar. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. (NÃO APROVAR ESTE COMENTARIO)
    Dani, gostei muito do seu blog. Tenho um site de epsquisa e informações relacionado com segurança e saude do trabalho, e assim como você me preocupo com o meio ambiente e pelos os seres que vivem nele.
    Deixo aproveitar este eespaço pra falar um pouquinho de mim.
    Sou evangélico, casado há 9 anos e tem sido uma benção minha caminhada com Deus.
    Eu e minha esposa trabalhamos com louvor e estudos bíblicos em um núcleo da nossa igreja.
    (visite o site da igreja:www.iirestauracao.com/
    Agora além de parabenizar seus artigos, gostaria de pedir permissão para postar em meu site alguns artigos seu com todos os seus créditos. por favor se permitir, envie a mim um email com um ok!. obrigado desde já,


    Elias di Nunes


    visite o site: www.sgsst.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dani, a Paz do Senhor!
    Coloquei o artigo; Saneamento Ambiental - Se Conscientize no meu site. Aproveitei pra indicar seu link a todos que se interessarem.
    Gostaria de fazer uma parceria pouco diferente com você. Eu ajudo você a divulgar o seu site e você faz o mesmo com o meu.
    Posso promover no orkut, e outros meios.O que você acha?

    meu e-mail é: eliasdinunes@sgsst.com.br
    orkut: www.orkut.com.br/Main#Home?rl=t
    Estarei aguardando seu contato.
    Obigado,


    Elias di Nunes

    ResponderExcluir
  6. Você colocou muito bem a questão: começa em nós a mudança.
    Todos precisamos entender que grandes mudanças começam com pequenas atitudes.
    Valeu o teu post.
    Smacks no coração.

    ResponderExcluir

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias