Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Joaquim José da Silva Xavier - Tiradentes


  Joaquim José da Silva Xavier, nasceu em Minas Gerais no ano de 1746, na Vila de São Jose Del Rei hoje, Cidade de Tiradentes. Foi criado na cidade de Vila Rica. hoje chamada de Ouro Preto. Passou a ser chamado de Tiradentes, pois trabalhou como dentista.
Em 1789 foi líder da chamada Inconfidência Mineira, entre os componentes do movimento havia poetas e advogados. Estes estavam lutando para a Independência do Brasil.

Foi traido por Joaquim Silvério dos Reis, por ter poucas influencias economicas, não teve em seu julgamento as mesmas penas que os outros integrantes, que eram filhos de aristocratas, receberam penas brandas comparada à do inconfidente, que foi condenado à forca
A execução de tiradentes ocorreu em  21 de abril de 1792. Tendo partes do seu corpo espalhados e expostos na cidade, para que service de exemplo, teve também sua casa queimada e seus bens foram confiscados.

Neste período em que foi criado este grupo, o Brasil ainda estava sob os mandos e explorações de Portugal, não o objetivo principal era transformar o país. De forma que houvesse direitos, uma constituição.

Bandeira dos Inconfidentes (Liberdade ainda que tardia)



Fonte: Wikipedia, Sua Pesquisa.

Um comentário:

  1. Boa tarde, Dani.

    Acabei de postar um artigo no site da minha igreja, que tem como tema;
    PRINCIPIOS PELOS QUAIS DEVEMOS VIVER
    Visitei seu blog, PASSEIO BIBLICO, porém não encontrei espaço para comunicar-me com você.
    Gostaria que você conhecesse o artigo e se quiser poderá copiar para seu blog PASSEIO BÍBLICO.`
    É possivel enviar-me seu endereço de email pra que eu possa enviar o artigo pra você?
    estou no aguardo de sua resposta.
    meu endereço é:
    eliasdnunes@hotmail.com


    Talvez lembra-se de mim. sou autor editor do site:www.sgsst.com.br.
    desde ja, obrigado.

    Elias di Nunes

    ResponderExcluir

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias