Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bebês que Comem com as Mãos Podem Evitar Sobrepeso

As crianças com sobrepeso ou obesidade entre as observadas se alimentavam com a colher no total eram 8 obesas.
No grupo das que se alimentavam sozinhas, apenas uma criança era obesa, essa diferença não foi explicada, pelos pesos de nascimento, peso dos pais ou fatores socioeconômicos, segundo os pesquisadores.
Os bebês que escolhem a sua comida com as mãos são mais propensos a comer de forma saudável e manter o peso ideal do que os bebês alimentados na boca com colher, foi um estufo feito por British Medical Journal.
A pesquisa foi realizada com 155 crianças entre seis anos e meio e 20 meses de vida através de um questionário respondido pelos pais.
92 bebês se alimentaram com o método que consiste em deixar a criança comer sozinha pequenos pedaços de alimentos sólidos e os outros 63 foram alimentados com o método tradicional que é dado com colher (alimentos amassados).

Os pesquisadores da Universidade de Nottingham - Reino Unido, mostraram que o pão e a massa são os favoritos dos bebês que se alimentam com as mãos, os de colher preferem alimentos doces.

Segundo os pesquisadores os carboidratos na forma sólida podem sensibilizar as crianças para as texturas dos alimentos, e esta é perdida se o alimento estiver na forma de purê, os carboidratos também tem a característica de serem mais fáceis de mastigar do que outros alimentos sólidos, como a carne, por exemplo.
Tudo isso, implica no combate ao aumento da obesidade nas sociedades contemporaneas, acrescentaram os pesquisadores.


Revista Isto É. 
11/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias