Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A Vida na Internet não é Fácil!!!

 Geralmente passamos a maior parte do tempo na internet e muitos se arriscam a conversar com pessoas que não conhecem através deste meio globalizado de comunicação, são redes sociais, bate papos e sites de relacionamentos.


Todos os dias milhares de pessoas são enganadas neste chamado mundo virtual por não saberem lidar com o meio ou por se deixar levar pela solidão que sentem colocando em risco suas próprias vidas e a vida de seus familiares por se expor em demasia para desconhecidos.
O que causa maior facilidade para os rackers e bandidos virtuais é a exposição exagerada.
Por isso atenção às dicas:
  • Não coloque fotos suas mostrando onde, como e com quem você vive, a não ser de forma a não deixar que identifiquem sua vida pessoal ao extremo, seu bairro, sua rua, e o que você possui valor.

Não exponha demais o seu corpo, toda mulher quer mostrar que é gostosona, e todo homem quer mostrar que é gostosão, mas você não foi contratada (o) pela playboy para receber milhões por isso. Então procure se preservar ao máximo.
  • Não dê seu endereço, seu telefone, muito menos seus dados pessoais ao conhecer alguém pela internet, isso é muito perigoso e sabemos que nem todo mundo é honesto.        
  • Ao fazer compras em sites verifique se existe o cadeado de segurança.

Ainda assim se puder gastar a sola do sapato nas compras é melhor, para evitar transtornos, como a demora na entrega dos produtos.  Se preferir a comodidade das compras pela web, faça isso nos sites mais seguros, sempre. Depois não fique enchendo o órgão de proteção ao crédito de ligações.

  • Voltando às fotos: se quiser mostrar o que tem, tire foto de seu quintal, de sua vista para o mar, de sua família em algum lugar onde sua residência não seja identificada facilmente.


Em fim despistar-se do local onde vive você e os teus.

  • É muito comum, colocar fotos de viagens, quanto à isso não existe problema, mas nunca mostre objetos de valor.

O poste é simples, tem um tom de graça, mas o caso é bem sério, a descontração usada, foi para mostrar que nem tudo que parece ser legal e moderno deve ser levada a regalia. Mas você mesmo pode evitar problemas, a internet está aí para qualquer pessoa usar, você nunca sabe quem está do outro lado, da tela. Pode parecer bobagem, mas, as estatísticas são verídicas. Intermináveis casos de violência sexual e violação em contas bancárias.

Faça da Internet um veículo para seu conhecimento e trabalhe nela de forma a acrescentar e não para destruir você e sua família, ao mesmo tempo tempo que ela é um veículo de fácil e rápida comunicação, ela também é a vilã das violências extremas, por não ser utilizada de maneira correta.

Lembrem-se também de que, sua vizinha má pode te ver, e fazer uma macumba com sua foto, ou mesmo colocar a famosa frase chuta que é macumba e divulgar numa rede social da vida, hehe!!!



6 comentários:

  1. Sábias recomendações, Dani!
    Parabéns pelo texto!
    Estou seguindo você, valeu?
    Um grande beijo (mais um pra sua coleção lá no Face, rsrsrs)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, beijos que delíciaa, Valeu Roberto meu amigo. Obrigada!!

      Excluir
  2. Esqueci de lhe falar. Coloquei um banner do Toatentoatudo entre os "parceiros" do Dando Pitacos. É uma forma de tentar ajudar na divulgação dos blogs dos amigos. Não sei "mexer" com imagens, por isso não sei se a que criei ficou boa. Dê uma olhada e depois me diga.

    Um beijão (já é o terceiro, hein!)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi Roberto, parceria já vai para três anos, o teu está aqui também, no Link, Parceiros e Amigos, logo abaixo do contador de visitas do blog. amei a imagem. Beijos...

      Excluir
  3. Vacilo dos grandes Sid, Depois querem seus direitos autorais, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com as recomendações do texto de como usar a internet com segurança. Temos mesmo que ter todo cuidado com os perigos da internet. É como diz aquele velho ditado, TODO CUIDADO AINDA É POUCO, em relação aos perigos da internet. E pra mim essa frase TODO CUIDADO AINDA É POUCO, em relação a internet não é um ditado e sim uma grande verdade.

    Anjo amiga Dani Sans, paz e bem!

    Bjs na! alma e core

    ResponderExcluir

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias