Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

sábado, 28 de agosto de 2010

Respeitar, Cuidar, Considerar e Conviver


Relações entre seres humanos

Eu não sou eu nem sou o outro, mas eu sou qualquer coisa de intermédio, como um pilar dessa ponte de tédio que vai de mim ao outro.
Mario Carneiro de Sá

O ser humano é um ser sociável. Existimos dos encontros com o outro.  Segundo os estudos sobre seres humanos. Precisa do outro para existir quando encontramos o outro nas transformamos e nos reinventamos em cada relação.
Os encontros humanos podem ser muito bonitos mas também podem ser cheios de raios e trovões, nós sabemos como é complexa cada relação porquê o ser humano é muito complexo. Não existe uma relação simples.
Ao mesmo tempo em que se têm direitos iguais as pessoas contém características diferentes, com características únicas somos todos iguais e somos todos diferentes.
Quando falamos em ética entre seres humanos falamos da máxima de conseguir se colocar no lugar do outro, se eu estivesse no lugar dele o que eu faria?
Conduta e comportamento neutro para mergulhar nesse desconhecido. Exercitar o respeito pelo outro. 












Profº José Urbano. Psicologia /Relações inter-pessoais


Imagens: Internet

4 comentários:

  1. Minha querida amiga Daniele, boa noite!!!
    Maravilhoso o texto, adorei!!!
    Somos seres humanos únicos, mas dependemos uns dos outros para uma vida em harmonia... temos que aceitar as diferenças e praticar a humildade e fraternidade uns para com os outros. Somos todos passageiros da mesma viagem.
    Parabéns pela excelente postagem!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiz, que bom vê-lo por aqui comentando em meu post!
    A idéia é exatamente esta, lembrar que todos nós dependemos um do outro. Não temos a natureza da solidão. Mas para isso é claro, precisamos nos respeitar.

    Abraços e muito obrigada por ilustre presença!

    ResponderExcluir
  3. Daniele menina! Parabéns pelo blog! Vc escreve maravilhosamente bem! Somos tão parecidos e nem assim nos respeitamos! Alguns se acham melhores do que os outros. E podem até ser, mas toda e qualquer diferença no fim não significa nada. Temos o mesmo destino! Duro e incerto!
    Parabéns minha flor, adorei! To seguindo! Bjo enorme,

    ResponderExcluir
  4. MEUS PARAMENS PELA SUA POSTAGEM. VOCÊ SABE O QUE FALA.

    ResponderExcluir

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Visitantes Recentes

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test

Categorias