Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

sábado, 23 de junho de 2012

Laqueadura de Trompas Em Cinco Minutos e Sem Cortes


Ainda em teste no Brasil a laqueadura de trompas é irreversível e feita em cinco minutos. O método é uma opção para portadores de doenças cardíacas graves, para quem a cirurgia e a gravidez sobrecarregariam o coração e para quem não pode ingerir anticoncepcionais.


A técnica consiste na colocação de um aparelho feito de titânio e níquel, chamado de Essure, projetado para ser introduzido nas trompas. Após três dias forma-se uma fibrose, espécie de reação de rejeição ao corpo estranho presente na trompa.
Ela acaba funcionando como um obstáculo que impede o óvulo de alcançar o local onde se encontraria com o espermatozoide.

Os testes estão sendo feitos em São Paulo e no rio de Janeiro, nos demais Estados do país, estão presentes somente em algumas clínicas particulares, porém já há entre a fabricante e o governo brasileiro uma negociação para estender este tratamento em hospitais públicos.

Os especialistas acreditam que o método tem bom potencial para ser usado em programas de planejamento familiar sua adoção diminuiria a fila de espera segundo um dos médicos.




Informação retirada da Revista Isto É, por Monique  Oliveira



Para melhor visualização da imagem clique sobre ela.

I

Um comentário:

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias