Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Importância do Planejamento Familiar

Vivemos numa época em que é absolutamente necessário conhecermos algo sobre o controle da natalidade.
É de enorme importância que você e sua família, conheçam esse problema, contribuindo para um melhor futuro da sociedade.
Esse tema, apesar de continuar sendo de certa forma, tabu para alguns, se tornou objeto de atenção por parte de jornais, revistas e programas de TV.
O controle da natalidade não é um fato novo. A humanidade sempre procurou meios de evitar filhos. Para conseguir este objetivo, acreditem, eram introduzidas fezes de elefante ou crocodilo na vagina, ou uma mistura de mel com semente de acácia.
Os modernos anticoncepcionais orais provêm de uma pesquisa racional, feita através de raízes que as índias mexicanas utilizavam para não ter filhos. Nossos índios também possuem uma raiz conhecida com o nome de “filho não dá”, bem sugestivo.
Apesar de tão antigo, o problema do planejamento familiar só foi amplamente divulgado e reconhecido a partir do século XX, inclusive pelo governo de vários Países. A própria Igreja Católica, preocupada com a questão, procurou dar diretrizes aos seus fiéis, com a Encíclica”Humanae Vitae” de 1968.
A escolha do anticoncepcional mais adequado deve partir do casal e terá mais chance de ser acertada, a partir de perguntas como: que espécie de família nós dois pretendemos formar? Como resolveremos juntos esta questão? A partir daí, é importante escutar a opinião do médico, conhecer o que existe em matéria de anticoncepcionais e então partir para a escolha definitiva. Hoje a ciência está mais evoluída nestes termos. Pois existe também a conhecida dos homens vasectomia que por sua vez costuma ser bem eficaz. Mas como todas as outras técnicas precisa-se conversar com um médico.




Fonte: Lar& Vida
Fotos: Portal  São Francisco, Sempre materna, Simplementekia

2 comentários:

  1. Bom dia querida !
    Excelente tema abordado !
    Hoje em dia faz-se necessário o planejamento, tanto por questões ambientais, mas creio eu que ainda mais por questões financeiras, pois é lamentável ver tantas crianças passando necessidade e sofrimento por pura irresponsabilidade dos adultos...
    Ótimo !
    Grande beijo !

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani querida!
    Excelentes colocações para um assunto que provoca discussões e transitam entre o senso religioso e prático diário. Planejamento e organização sempre! Para que a vida seja mais equilibrada e justa para todos. Infelizmente, esse tipo de programa ainda não causa o efeito real e necessário para muitas famílias.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias