Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Violência Humana


Todos sabem que a violência está tomando conta do mundo. Nos quatro cantos houve-se falar de algum fato ocorrido e o próprio ser humano fica estarrecido. 
Não sabemos onde vamos parar com tanta violência, é o que todos dizem. 

Mas se há uma explicação para isto, seria a de que a criação dos pais não está sendo bem sucedida, porém há também o fato da falta de emprego ou até de que uma criança nasce com uma determinada natureza.

Segundo estudiosos, o motivo de tanta violência seria o da natureza que cada um tem, pois se duas crianças são criadas de uma mesma forma e apresentam comportamentos diferentes o que é natural do ser humano cabe então cada um saber lidar com sigo mesmo. Quando isso não acontece, vem daí a chamada violência.

O que mais se observa são os vários fatores que rodeiam o problema. Sendo assim, a violência não é gerada apenas por um ou dois casos específicos, ela reúne inúmeros fatos sendo eles os principais causadores da mesma. 

Todos estes fatos nós conhecemos de longa data. Escolas sem estrutura adequada, desemprego, precariedade de moradia e baixos salários, tudo isso unido à criação inadequada e uma natureza perversa pode vir a causar comportamentos violentos.

Este não é um problema a ser resolvido somente pelo Estado, mas também em inclui a Família. A união entre estas duas instituições poderia gerar mudanças incalculáveis neste setor.  

2 comentários:

  1. Ei, não adianta tanparmos o sol com a peneira, a violência humana é de longas datas, é nato do ser humano, como um grande delegado amigo meu disse: " todo ser humano é um homicida oculto", prova disto, que a piores barbaridades não são cometidas por pessoas que tiveram bom lar, boas escolas, etc..., e sim por ricos poderosos só que a midia só manda os pobres, pretos, e prostitutas para telinha da tv, o que eu digo é que o mundo é o verdadeiro apocalipse, e que está cheio de César, se um da Jesus voltar igual o próprio crente louco diz, eles mesmo irão cortar Jesus em pedaços, pois o pastor falou que ele é um falso Profeta, eles querem que acreditamos no que não vemos, mais vai um no meio da multidão gritar que é jesus, o próprio crente mata ele - rsrsr!
    Violência não tem nada haver com criação, ambiente, e simm com a própria natureza humana, a prova disto são os psicopatas americanos.
    abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. "Quanto às ações dos homens, pela palavra dos
    teus lábios, eu me tenho guardado do caminho dos violentos." Salmos 17.4

    "A volência é uma questão de poder. As pessoass se tornam violentas quando se sentem impotentes"
    Andrew Shneider

    ResponderExcluir

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias