Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

Falta de Diagnóstico Provoca Problemas na Prevenção da Tuberculose


A tuberculose tem cura. Mas a falta de informações e de atitude de alguns portadores da doença, pode afetar e piorar inda mais o seu estado.

A falta de diagnósticos entre a população menor de idade se tornou um problema para a prevenção da tuberculose, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Tratamento de tuberculose é simples e barato, mas vacinas necessitam de aprimoramento. E muitas vezes o paciente não fa zo tratamento até o final, e isso só agrava. ao invés de curar, piora e o tratamento foca mais intenso e demorado.

Cada ano, ao menos meio milhão de crianças no mundo todo contraem a tuberculose e, destas, 70 mil morrem, de acordo com os dados fornecidos para a OMS, que quer chamar a atenção para a doença, prevenida e curada de forma fácil e barata.

O órgão trará uma campanha no tratamento de menores, que sofrem com as negligências médicas em torno da enfermidade.

"Os sintomas nas crianças não são tão óbvios como nos adultos, às vezes elas nem sequer apresentam tosse, apenas deixam de brincar e ficam de cama. Isso contribui para que na maioria dos casos a tuberculose não seja diagnosticada", disse Malgosia Grzemska, coordenadora do departamento de combate à tuberculose da OMS.

A falta de diagnósticos pode permitir que a doença se desenvolva até seus estágios mais fortes e chegue a causar paralisia e até a morte. Segundo a OMS, 200 crianças morrem a cada dia em decorrência da tuberculose.
A proposta é um programa de maior conscientização tanto para a população quando para os profissionais da área de saúde, além de mais pesquisas para o desenvolvimento de uma técnica fácil para a detecção dos sintomas. O que facilitará para os dois lados. Médicos e pacientes.

Sobre o tratamento, Grzemska explicou que ele existe e é barato, embora seja "pouco adaptado às crianças, já que é feito a base de comprimidos grandes e de difícil ingestão infantil".

De acordo com a OMS, o tratamento preventivo custa menos de US$ 3 por dia e dura apenas 3 dias. Em caso de contração da doença, o tratamento custa US$ 0,50 por dia durante seis meses. A vacina, é amplamente utilizada, mas não evita a disseminação de algumas formas mais graves e resistentes da tuberculose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Visitantes Recentes

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test

Categorias