Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vergonha Brasileira - Parte II

Finalizando esta etapa que dividi em duas partes. Mostro a finalização de Ruth de Aquino, Revista época, 05/11/11.
 

Também é falta de IDH a quantidade de brasileiros sem banheiro: 13 milhões, ou 7% da população. Esse é outro ranking, da Organização Mundial da Saúde, e o país ocupa um insultante nono lugar. Segundo o IBGE, menos da metade dos brasileiros (45%) tem rede de esgotos e só 38% recebem algum tipo de tratamento. Também é falta de IDH o Brasil não conseguir aplicar um Enem sem fraudes ou anulações. Estudantes no Ceará – o foco do vazamento de 13 questões – foram às ruas com nariz de palhaço para dizer que o Enem é um circo. Alunos de outros Estados ameaçam entrar na Justiça contra a anulação. Não seria falta de IDH insistir no ministro da Educação. Também é falta de IDH Orlando Silva, acusado de fraudes milionárias em convênios irregulares com ONGs, ganha poemas, discursos e flores? O novo ministro, Aldo Rebelo – chamado de Rabelo por Dilma –, diz que quer fazer uma “gestão parecida” com a do camarada destituído? Olha, corrupção na política existe em todos os países. Mas esse cinismo todo é dose.
É muita falta de IDH para o meu gosto.

Eu posso finalizar dizendo ainda que, ter uma TV em casa e ao mesmo tempo ter um esgoto a céu aberto passando de uma lado a outro por debaixo da mesma, também é falta de IDH. 

Imagens: Internet

2 comentários:

  1. Vergonha Nacional.
    Na minha cidade foram desviados mais de 6 milhões de um convênio para saneamento básico. Na cidade alguns até reclamam mas acham isso natural e a justiça até agora não fez nada para punir os gestores que desperdiçaram os recursos e a oportunidade de ter uma cidade decente. A rede de esgoto não funciona direito. Vive entupindo e jorrando pela rua...

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigo, realmente o desperdício é vergonhoso, depois dizem que não tem dinheiro no país, então todo o dinheiro que vêmos ser jgados fora são falso.

    tudo pode ser resolvido neste país, basta que os políticos que escolhemos saibam trabalhar.

    Mas até para escolher está cada veaz mais difícil.
    Obrigada pela participação.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias