Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mais atenção com o REDA


REDA - Regime Especial de Direito Administrativo.
Aplica-se uma prova teórica, uma prova prática e uma entrevista com direito a várias dinâmicas de grupo e treinamentos rigorosos até que o cidadão seja contratado.
Contrata, coloca o emprego "temporário" nas mãos do trabalhador que tem que cumprir sua carga horária e cumprir com suas obrigações administrativas normalmente.
Apesar de ter sido criado para contratações de urgência, muitas empresas públicas estão fazendo uso deste sistema de contratação sem que realmente haja uma necessidade de contratação em massa e com urgência.
Dois anos depois pode ser ou não renovado este contrato.
Antes era de quatro anos para renovar por mais quatro, totalizando oito anos. Hoje são dois anos, renovando por mais dois, totalizando apenas quatro anos de serviço. Isso se não decidirem lhe mandar embora antes do término do contrato, como se você não prestasse mais.
É claro que não irá fazer tanta diferença, porque quem trabalha como REDA, independente de sair antes ou no prazo determinado e de cumprir os mesmos trabalhos de quem é concursado ou contratado de carteira assinada, não terá direito a seguro desemprego ou mesmo tão sonhada carteira assinada. E outros muitos direitos conquistados pelos trabalhadores. Simplesmente deixa o seu emprego como diz o ditado: “com uma mão na frente e a outra atrás”.
Sugiro àqueles que trabalham no REDA, que guardem bem o seu dinheiro, pois até achar outro emprego, temporário ou não, vai precisar dele.
Não nego que o REDA dá a chance do primeiro emprego, só devemos abrir nossos olhos para que esse regime não seja usado definitivamente como concurso. Já pensou?

Dani

Um comentário:

  1. tem razão acho que somos tratados como cachorros sem direito a nada

    ResponderExcluir

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias