![]() |
Fonte: Dani Sans |
![]() |
Foto: Dani Sans |

![]() |
Fonte: Lia fashion |
Para quem faz artesanato, ele não representa só uma forma de sobrevivência, é uma forma de sobrevivência atrelada ao prazer e ao talento de fazer algo com as mãos.
Todo artesão que se presa sabe que para a conclusão de um trabalho, seja ele qual for, é necessário um segredinho. Paciência. É dessa mesma paciência que surge uma valiosa terapia. Isso mesmo, o artesanato é muito usado em tratamentos terapêuticos. São idosos, deficientes físicos e até crianças muito estressadas que recorrem a esse tratamento.
E dá certo!
São pessoas que descobriram com as mãos a trabalhar a mente e o coração e que saem dali, satisfeitas e orgulhosas, pois criaram algo.
São materias como jornais velhos, fórmicas, garrafas plásticas, retalhos de pano, papelão e todo tipo de material reutilizável, outra grande importância neste trabalho e que faz toda a diferença.
Vê-se o brilho nos olhos dessas pessoas, quando organizam suas feirinhas cheias de obras primas. Dá gosto de ver e vontade de levar tudo prá casa.
![]() |
Fonte:Dani Sans |
![]() |
Fonte: Cestaria |
olá flor Delesan
ResponderExcluirsabes q o artesanato
foi a saida de uma depressão profunda
de minha mãe depois da morte de avó
e é bem como tu falaste
o brilho nos olhos deles
a organizar suas feirinhas
é algo q num tem descrisão
bjo grande flor
Excelente dica. Atividades manuais realmente tiram o stress. Por isso, nós, os viciados em escrever, nunca deixamos de postar e comentar nos blogs. :)
ResponderExcluirAbraços.
Saudações!
ResponderExcluirAmiga:
O seu texto é um primor de uma ótima opção para se atenuar o estresse.
Com certeza além de ser uma excelente terapia o artesanato acompanha o homem desde que o mundo é mundo.
É das mãos do grande artesão que saem as belas artes!
Parabéns por mais uma excelente matéria!
Abraços, fraternos,
LISON.
Dani,sem dúvida o artesanato é um passatempo maravilhoso,quando estou com minha agulha de crochet na mão esqueço o tempo.Mas o mais legal de tudo é ver o resultado.Meu maior prazer é alguém perguntar:Onde você comprou?e eu responder:Fui eu quem fiz.
ResponderExcluirBjos
Dani,
ResponderExcluirMuito bacana seu post,eu acho muito lindo coisas feitas de artesanato.Quero um dia poder aprender a fazer artesanato como terapia.
Beijão,seu blog é show,to te seguindo.
Juci minha linda
ResponderExcluirObrigada, é incrível a mudança, não é? Está aí você que não me deixa mentir. Minha mãe também se refugia no artesanato e confesso que eu também.
Bjinhos!!!!
Olá Jorge,
ResponderExcluirkkkkk, postar e comentar é nosso vício.kkkk!
Obrigada,
Bjos!
Oi Lisson,
ResponderExcluirEu é que agradeço o teu comentário meu amigo. Lembrou bem, vem de muito tempo. E até hoje muda a vida de muita gente que vive dele, não é?
Obrigada mais uma vez, por seu rico comentário.
Bjos!!
Ceci, minha linda, você e o crochê, eu e o mosaico!
ResponderExcluirBjinhos!!
Ceci, minha linda, você e o crochê, eu e o mosaico!
ResponderExcluirBjinhos!!
JB, meu amiguxo, que prazer, você por aqui. Obrigada pelo elogio e por estar aqui também. Artesanato é facinho. Você aprende logo e ainda traz grandes benefícios e se quiser até financeiros.
ResponderExcluir