Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Direitos Humanos


O que significa ter direitos?
A declaração Universal dos Direitos Humanos foi criada a partir da década de 1940, pela Assembléia Geral das Nações Unidas. Tinha como ideal atingir todos os povos e todas as nações com o propósito de promover o respeito aos direitos, as liberdades e também a adoção de medidas progressivas.
A declaração aprovada em 1948 foi decorrente de um período posterior à Segunda Guerra Mundial, onde teria que ter a garantia da liberdade, justiça e paz no mundo. A erradicação da discriminação, tirania e opressão também eram defendidas nesta declaração.
Houve alguns artigos na declaração que serviram para a criação de novas leis. Como por exemplo, o artigo XXI que diz:
²- Toda pessoa tem igual direito de acesso ao serviço público do seu país.
Quando nos aprofundamos em conhecer esta declaração o sentimento de abando e desrespeito só aumenta. Mas isso não é motivo para deixá-la de lado. Quando nós brasileiros passar-mos a conhecer melhor nossos direitos sejam eles, trabalhistas, de segurança, à renumeração justa e satisfatória que possa assegurar dignidade humana e proteção social, vamos poder lutar por eles de uma melhor forma.
Deveres todos nós temos, logo os conhecemos sem nenhum esforço. Cumprimos nossos deveres como cidadãos com o único desejo de receber o reconhecimento econômico e social.
Estamos sendo humilhados, só que as chibatadas foram substituídas por "salários mínimos", saúde e ensino público precário.

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Visitantes Recentes

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test

Categorias