Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

segunda-feira, 19 de abril de 2010

EAD X MEIA-PASSAGEM


Os estudantes de EAD de Salvador na Bahia perderam o direito à meia passagem desde de 2009. De acordo com uma lei que já existia desde 04/09/2003.Estes estudantes estão sendo obrigados à pagar passagens inteiras, deixando óbvia a intensa discriminação com estes discentes.
Alegaram que esta modalidade de ensino não precisa do benefício, pelo fato de que não freqüentam a faculdade todos os dias, como as tradicionais presenciais.
Na verdade estes alunos de EAD, freqüentam aulas presenciais, sim, variando de 2 ou 3 dias por semana, o resto dos dias semanais fazem grupos de estudo e participam de palestras.
A grade e as horas exigidas em estudos, estágios e atividades complementares, são os mesmos da “chamada presencial”.
A um grande erro quando se diz que a meia passagem é direito de todos os estudantes.
Estes alunos que estudam com grande intensidade e esforço são principalmente trabalhadores que querem se formar e conquistar seu espaço com a profissão escolhida, no mercado de trabalho.
Diante disso só ficou provado que modernizar está num plano bem distante de Salvador. A terceira maior cidade do Brasil.

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias