Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eleições e Eleitores

As eleições estão aí, mais uma vez, e todos os candidatos começam a se preparar para suas respectivas campanhas.
Falatórios no rádio, na TV, nas ruas e agora também na Internet.

Está certo, não sou contra eles se expressarem para o povo dizendo o que pretendem, ou criticarem uns aos outros, dizendo serem os melhores. Nessas horas todos são.

Mas, será que precisa mesmo todo ano de eleição, diminuir salários, não efetuar pagamentos e chegar ao ponto de conter às despesas faltando desde água até papel higiênico nas secretarias?

Assim fica bem difícil. É sempre a mesma coisa.
O que é mais revoltante, são os comentários do tipo: "isso é tudo culpa do povo que não soube votar" ou então "na hora de votar, pense bem em quem você está dando o seu precioso voto, para não se arrepender depois”.

Infelizmente nós, seres humanos, não somos dotados de um leitor mental, não podemos saber o que passa na mente e no coração de ninguém.

A frase "vote consciente", já faz parte da vida dos brasileiros, que tentam acertar a anos. Apesar do voto no Brasil ser obrigatório, o eleitor não sai de suas casas para enfrentar filas, muitas vezes quilométricas, para eleger um mau político.

Acredito que os brasileiros observam o máximo para tomar suas decisões, acreditando serem corretas. Se não for, resta-nos retirá-los de lá e nunca mais colocá-los de volta no poder. Da mesma forma que os colocamos, podemos também pedir que Vossa Senhoria, Excelentíssimos Senhores, se retirem, por gentileza.

3 comentários:

  1. Dani,as vezes me pergunto se a grande massa tem ciência do que é um voto consciente;neste país se vende voto por uma camiseta,acredito que temos que amadurecer muito quanto eleitores;pois sempre os mesmos são elegidos.Assim não dá!!!
    Bjos minha linda

    ResponderExcluir
  2. Oi Ceci, minha gatinha!
    Pode ser que esta falta de consciência também se reflita na politicagem, aquela chamada alienação. Precisamos mesmo amadurecer, este é o grande desafio. Já tiramos pela educação oferecida.

    Bjinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. espero, com otimismo, juro!!! que o povo vote direito ... ou que pelo menos vote menos errado dessa vez ..... beijo.

    ResponderExcluir

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias