Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Conheça Seu Corpo e Obtenha Bons Resultados - Parte I

Entender o nosso corpo é um importante caminho para a prevenção e até mesmo a cura de diversos males. A incontinência urinária é um deles.
Nosso corpo é uma máquina mantida basicamente através da absorção dos nutrientes que vêm dos alimentos e o que não tem mais serventia é descartado.
O sistema urinário, junto com os pulmões, a pele e o intestino, eliminam esses resíduos e com isso, mantém o balanço químico e a quantidade de água ideais.

O sistema urinário também remove do sangue a uréia que, junto com água e outros resíduos forma urina. Através de movimentos constantes de contração e relaxamento, a urina é transportada dos rins, pelo ureter, até a bexiga urinária.
Os músculos chamados esfíncter ajudam a continência urinária impedindo a perda pela uretra. Quando urinamos, os músculos da bexiga se contraem, ocorrendo o relaxamento do esfíncter uretral e o esvaziamento pleno da bexiga. O esfíncter volta a se contrair e o enchimento da bexiga é novamente iniciado.

As alterações do funcionamento do sistema urinário podem ser causadas por diversos motivos:? perda da habilidade dos rins em remover os resíduos do sangue, desgaste dos músculos da bexiga, ureter e uretra ou problemas nos esfíncteres.



Fonte: Seleções Reader's Digest - Outubro 2004
Imagens: Internet

Um comentário:

  1. Dani, boa noite!
    Acho bem interessante essa série de postagens que você faz relacionadas à saúde e à prevenção. Prevenir é, sem dúvida, o caminho para se evitar uma série de doenças e; para a prevenção é preciso conhecer nosso corpo,nosso organismo.
    Parabéns pela iniciativa!
    BEIJOSSSSS

    ResponderExcluir

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias