Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

domingo, 31 de outubro de 2010

Importância dos Exercícios Físicos Para o Corpo Humano

Seja qual for o seu estilo de vida, lembre-se que uma alimentação saudável é sempre mais eficiente quando você acrescenta a ela exercícios físicos. Porque os dois andam juntos e você anda melhor se mantiver uma rotina de atividades que só trazem benefícios tanto ao corpo como à alma.

Você dorme melhor e acorda mais disposto, e seu adquire um equilíbrio no metabolismo que ajuda a manter o peso ideal. Mas nunca comece uma atividade física sem antes consultar um médico ou especialista, o risco de prejudicar sua saúde por praticar movimentos inadequados é muito sério e pode inverter todo o benefício que o esporte em geral deveria proporcionar, quebrando a rotina estressante que prende a maioria das pessoas. Procure manter uma constância nos exercícios. Atletas de fim de semana seus objetivos e além de ineficaz.
O ideal é um mínimo de 3 vezes por semana com 30 minutos a uma hora de treino.
Atividades aeróbicas como caminhadas e corridas leves natação, hidroginástica e dança fazem bem para os pulmões, para o coração, para os músculos e ainda ajudam a queimar o excesso de gordura do corpo.
Atividades de médio e alto impacto como caminhadas e corridas puxadas, ginástica localizada, musculação, tênis, ciclismo, futebol e basquete trazem  todos os benefícios citados acima e também previnem o enfraquecimento dos ossos e preservam a flexibilidade das articulações.
Mas todas elas devem ser feitas acompanhadas por um profissional da área.
E seja qual for a modalidade esportiva que você escolher, nunca se esqueça de fazer alongamento antes e depois dos exercícios.


Fonte: Lista Editel
Imagem: Cyberdiet.terra



7 comentários:

  1. gostei do texto ele ensina o que devemos e o que não devemos fazer quando vamos fazer exercicios fisicos

    ResponderExcluir
  2. texto muito bom parabéns !

    ResponderExcluir
  3. esse texto me ajudou a solucionar um trabalho de educaçao fisica

    ResponderExcluir
  4. nossa me ajudou a solucionar 1trabalho de educaçao fisica

    ResponderExcluir

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias